Ginásios só para Mulheres estão de volta e Sintra

É o terceiro clube da cadeia e o segundo em Mem Martins. O novo espaço abriu a 26 de fevereiro.

Ir ao ginásio é a parte de favorita do dia para algumas pessoas, mas um sacrifício para outras — e não é só pelo esforço. Porém, há mulheres que preferem privacidade e não se misturar com o sexo masculino durante o treino. A pensar nisso, o 100% FitClub acaba de relançar o conceito de ginásio feminino com uma nova abertura na grande Lisboa, a 26 de fevereiro.

O novo clube fica em Mem Martins, em Sintra, e tem cerca de 200 metros quadrados. É o terceiro clube da cadeia e o segundo na zona de Mem Martins, uma vez que já existe um espaço na localidade ao lado do McDonald’s.

Este novo ginásio, que fica perto da estação ferroviária de Algueirão-Mem Martins, tem estúdios especializados onde, segundo a cadeia, “as clientes podem encontrar um ambiente familiar”.

Entre as aulas disponíveis, estão o Fight Club, TRX, HIIT, dança do ventre, Zumba Pilates, e stretching. As aulas Les Mills, como body attack, body combat, body pump, body balance, sh’bam e power jump, também não ficam de fora do mapa semanal. Uma curiosidade desta cadeia é que todas as semanas há uma aula surpresa, que só é revelada no momento.

Os espaços onde decorrem as aulas “são amplos, bem equipados e muito bem localizados”, acrescentam.

O novo clube tem preços a partir de 20€ e está aberto de segunda-feira a domingo. Nos dias úteis funciona das 7 às 22 horas. Ao sábado o horário é das 9 às 19 horas e ao domingo, das 9 às 13 horas.

O primeiro 100% FitClub abriu em 2010 em Ouressa, que fica em Mem Martins. Tinha 350 metros quadrados. Mais tarde, depois do sucesso do clube, a cadeia aumentou a dimensão das instalações. Em 2012, mudou-se para a atual localização com 700 metros quadrados, que fica ao lado do tal McDonald’s e da CUF Sintra.

Paulo Santos e Cátia Velez, os criadores do 100% FitClub, pretendem continuar a expandir a marca. Por enquanto, garantem que “a linha de Sintra está muito bem servida a nível de fitness”.